terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Interesse

O ônibus não estava cheio... Todos os passageiros estavam sentados e havia lugares vazios.

O silêncio é interrompido bruscamente por um choro alto, um grito.
Instintivamente, todos se viram procurando a pessoa que gritou. Deparam-se com uma criança, uma menina de 6 ou 7 anos que entrava no ônibus com uma mulher, possivelmente sua mãe.

Todos entendem e voltam sua atenção para o nada que estava anteriormente instalado.

A menina entra correndo e sobe logo num banco da janela, chorando muito alto e olhando para alguém do lado de fora.

-Vem aqui, !

A senhora do lado de fora sorri docemente e encosta-se ao ônibus ainda parado, pronto para partir. Ela toca na mãozinha da pequena que continua a chorar. A despedida é emocionante.

-Me dá dois reais!

O ônibus segue e a senhora acena para a menina, rindo da atitude surpreendentemente interesseira da criança.

5 comentários:

Diario DE uma Bienal disse...

Ai aline vc acabou com o espirito inocente das crianças. Amei o texto é seu e eu gosto de ler isso, coisas q vc escreve.
bju

Eliana Mara disse...

Aline, querida,
espero que esta nossa experiêncai da Oficina 2008.2 seja tua inspiração para seguir com o blog que é lindo e está super bem desenhado. Parabéns. Nota 10,0

Abracinhos felizes e já com saudades.
Pró Eliana Mara

De Beachbarengril disse...

"Ai aline vc acabou com o espirito inocente das crianças" [2]

Adorei a forma como você escreveu esse texto, MUITO BOM! mesmo!hahaha estou aqui rindo e pensando se isso não foi para a agenda enquanto você visualizava uma situação dessas.

Hariane disse...

Olá Aline, gostei de seu texto!

Conforme os comentários acima: a inocência das crianças, cadê?

Bjus

David (: disse...

Ai aline vc acabou com o espirito inocente das crianças. [3]
Sinceramente, história muito da maluca .-.' Essa menina lembrou eu aqui! ';P
Não, nunca pedi dois reais a nenhuma senhora na rua. Mas já presenciei casos parecidos nas viagens que fazia no2 e confesso, me perguntava por que as crianças faziam tanto berreiro, tanto choro e rezava pra sair logo dessa fase, rezava pra que o tempo passasse rápido e eu virasse um adulto... acabou que hoje tudo o que eu mais quero é ter aquele tempo de volta, quero reaver a minha infância! D:
No fim, entendo que a infância é mesmo uma fase a ser aproveitada ao máximo e que não fiz as besteiras que as outras crianças faziam :/' Mas eu não me arrependo, fui muito feliz e a minha inocência não foi perdida! :)'
Excelente história!

Beijos! :*