domingo, 16 de novembro de 2008

"Abandonado por você"

Coisas consideradas bregas estão por aí o tempo todo... Nem todas são prejudiciais, eu diria.
Independentemente de descobrir quais são ou não prejudiciais, a professora Eliana nos deu uma atividade diferente: compor uma música assumidamente brega romântica.

Devido a alguns probleminhas, acabei chegando tarde na aula e, ao entrar na sala, tia Eliana soltou um comentário animado:
"Mais uma pra fazer a música brega!"

Na hora, me sentindo um pouco mal, nem prestei muita atenção. Fui beber água e quando voltei ficou esclarecido do que se tratava a dinâmica de chegada.

E gostei.

Acredito que quando uma pessoa te diz para fazer algo que já é assumidamente ruim (no caso, o "brega" teve esse efeito), você ganha uma certa tranquilidade...

Ela não nos mandou escrever um poema, ou uma letra de música romântica apenas ou um texto mais profundo. Ela disse "brega". Não sei se a intenção dela era bem essa, mas acredito que a palavra foi usada para nos dar essa tranquilidade.

Vamos à produção!

Concordei com o que ela disse: é possível escrever qualquer coisa com o processo de criação voltado nas coisas já vividas... Não necessariamente situações, mas frases e palavras já ouvidas. E a nossa "produção" foi baseada nessa idéia, afinal, mesmo que não se ouça a tal música brega romântica, ela está em todo o canto e é possível perceber com muita facilidade quais as frases repetidas que mais compõem esse tipo de cancioneiro.

Coração partido, amor a primeira vista, outras coisas do tipo e lá estava nossa musiquinha escrita no quadro.

A letra:
Não aguento mais ficar sem você
Depois daquele dia que te vi
Sob a luz do amanhecer

Meu coração ficou partido
Por que tinha me iludido
Achando que você ficaria comigo

Me perdi no seu olhar
Foi amor a primeira vista
Mas comigo você não quis ficar
Me deixou sem nenhuma pista

E hoje vivo a sofrer
Abandonado na solidão
Sem saber o que escolher
Entre você e meu coração

Me perdi no seu olhar
Foi amor a primeira vista
Mas comigo você não quis ficar
Me deixou sem nenhuma pista

Um comentário:

Tássia Pellegrini disse...

ô PESTE! Você escreve muito bem! Por que diabos adia seus textos? vai apanhar!!!

e outra, eu e gracy fomos muito mais bregas!! xD