sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Insólito

Nada pior do que esperar alguém que se atrasa. Ele estava num momento desses.

Enquanto pessoas iam e voltavam do PAF I, ele, em frente ao Instituto de Biologia falava ao celular olhando em volta, como se estivesse na espera de alguém que deveria ter chegado há muito.

Pensei: "é ele!". Sentei para observar com minha agenda já aberta e a caneta a postos.
Ele desligou o telefone e continuou olhando em volta como se estivesse pronto para dar uma bronca na pessoa irresponsável.

"Ah, melhor dar uma volta..." Ele andou e eu o segui. Estava tão atordoado que nem percebeu uma pessoa estranha ligada em todos os seus movimentos. De camisa laranja, bermuda cinza, uma grande mochila e uma pasta na mão, ele seguia olhando em volta mexendo na pequeno cavanhaque. Até que entrou no prédio de aulas. "Vou ter que achar outra pessoa... Ele deve ter ido pra sala de aula." Percebi que tinha me enganado quando vi o rapaz parado em frente à escada do prédio. Estava realmente agoniado... Logo depois de entrar, saiu do lugar e foi até a pilastra, perto do pátio. "Aah, ela não chega!" Ligou novamente indo ao meio do pátio. Voltou e parecia que ia sair do PAF I. Parou na saída. Viu um outro rapaz, falou alguma coisa... A pessoa não chegava.

Num dos muitos olhares em volta ele se assustou: uma garota olhava fixamente pra ele enquanto escrevia na agenda. "Ixe, ele me viu..." Tentei disfarçar. Ele agora não olhava em volta atrás da tal pessoa irresponsável. Olhar em volta foi uma arma para que ele tentasse entender o que a garota queria olhando pra ele e escrevendo.

Acabou o tempo da atividade. Hora de voltar pra sala. Passei bem perto do observado que não levantou a cabeça e deveria estar no mínimo, curioso...

Nada pior do que esperar por alguém que se atrasa. Num desses momentos rotineiros pode acontecer algo insólito e ter alguém observando todos os seus movimentos ao anotar num caderninho.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu tava imaginando aqui as roupas os lugares... perfeita descrição de um dia de atividades o/

Aline Dianna disse...

Deve ter rolado um revival daquele dia no shopping Barra... xD

Jan Góes disse...

pena que não deu tempo de ver a atrasada...gostei muito do texto e o melhor q é seu
bjus

Adriano Delego disse...

aline, muito boa sua crônica, vc escreve mt bem! como tah sua mãe, fala a ela sobre mim, e vc comece a estudar a bíblia d novo p ajudá-la, ok?

abraçossss

Adriano Delego!!!

Tássia Pellegrini disse...

hahahahaha GOD, você escreve bem!

" Nada pior do que esperar por alguém que se atrasa. Num desses momentos rotineiros pode acontecer algo insólito e ter alguém observando todos os seus movimentos ao anotar num caderninho. " apesar do parágrafo perfeito, fiquei com medo de você xD