sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Cuidados no trânsito

Acidentes de carro acontecem diariamente. Muitas mortes são causadas por eles. Uma das maiores questões para se resolver esse tipo de problema está na causa específica do acidente que pertence, umas vezes, ao motorista e outras, ao pedestre.

Existem muitos motoristas imprudentes comentendo verdadeiros crimes pelas ruas mas é inegável que, em muitos dos acontecidos, a culpa foi claramente do pedestre, também imprudente desrespeitando as leis de trânsito.

Acessando a internet esses dias, vi uma notícia quase corriqueira de acidente de carro com mortes do motorista e do pedestre. Quase corriqueira se não fosse por um detalhe. O pedestre morto se chamava Hilda, tinha 40 anos, pesava 5 toneladas e tinha sido libertada para se alimentar: era um elefante.

Concluo, então, que para diminuir casos de acidentes é preciso educação para o motorista e para o pedestre e, é claro, tomar cuidado com a hora do lanche.

2 comentários:

Rômulo disse...

Hilda tinha fugido po, ela tava retda com a vida no dia heuaehuaehuaehu

Dianna Montenegro disse...

Educação para o motorista e para o pedestre, cuidado com a hora do lanche e BASTANTE ATENÇÃO. Afinal, um elefante não é um obstáculo exatamente difícil de se ver...